Projetos Pedagógicos


     LANÇAMENTO DOS PROJETOS  PEDAGÓGICOS 2013.

       No dia 16 de Março  de 2013, um sábado letivo,  a comunidade escolar foi convidada a prestigiar o Lançamento de Projetos, um evento que aconteceu em todas as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo desse evento era apresentar aos pais, alunos e funcionários  todos os projetos  a ser desenvolvidos ao longo do ano pela escola.
       Nessa ocasião,  algumas apresentações artísticas  ilustraram os projetos  da parte diversificada que estão em andamento;  em sua grande parte,  os alunos explanaram os objetivos e metodologias   desses projetos, que  ainda terão culminância   no final do primeiro bimestre do atual ano letivo.
       Além desses projetos, outros   veteranos  foram apresentados   como propostas para 2013, entre  eles, o Dia D da Leitura, o Projeto UCA,  o Momento Cívico, o Viver de Cara Limpa ...ao todo,  vinte projetos pedagógicos, sendo que a  maioria são    desenvolvidos de acordo com as  disciplinas da grade  curricular da parte diversificada.
        Durante o Lançamento de Projetos, o Superintendente de Ensino, Railon  Borges  de Oliveira Costa prestigiou o evento e  parabenizou  toda equipe escolar pelas  propostas apresentadas.O encerramento se deu com um lanche saborosos oferecido pela escola.
     


























                  I MOSTRA TECNOLÓGICA


     Depois de um longo processo  de estudos, pesquisa  e adaptação, finalmente conseguimos mostrar   à comunidade  as proezas pedagógicas que o laptop educacional UCA pode  proporcionar no ambiente escolar.
Público da I Mostra 
               Na manhã do dia 03 de  Novembro  de 2011,  a Escola Municipal William Castelo Branco Martins  realizou a I Mostra  Tecnológica e abriu suas portas com muito entusiasmo para apresentar os inúmeros trabalhos realizados  pelos alunos  com o auxílio dos  netbooks UCA.
Secretária de Educação   prestigiando o evento
               Nesse dia, compareceram autoridades da SEMED de Araguaína, como a Secretária de Educação, Josefa   Maria Correia de Oliveira, a diretora do Colégio Estadual Sancha Ferreira  e também a Coordenadora Geral do Projeto UCA no Tocantins, a professora Valdirene de Jesus.Todos prestigiaram as apresentações  de dança, música, teatro além de conferir os trabalhos confeccionados pelos aprendizes.
               O público presente pode visitar os stands que estavam espalhados por toda a escola e  divididos por temáticas que   abordavam a comunicação, a produção de texto,  pesquisa de campo, a arte, a estatística e os jogos lúdicos, todas  desenvolvidas tendo como suporte principal o netbook UCA.
Alunos lendo o jornal  na sala da Comunicação
               Certamente, esse momento  foi bastante gratificante para toda equipe escolar e mais ainda para os alunos, que perceberam-se capazes  e co-autores de um conhecimento mediado pela tecnologia.Parabéns a todos!


              PROJETO  PIOLHO/2012




Vídeo descritivo do Projeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário