segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tocantins em massa no III Web Currículo

                 Vários professores das Escolas  do Tocantins, que  trabalham com o Projeto UCA, compareceram ao  III Seminário Web Currículo patrocinado pela PUC de São Paulo. Esse evento ocorreu nos dia 12,13 e 14 de Novembro de 2012    e trouxe considerações relevantes sobre o trabalho com a tecnologia  na educação.Entre os palestrantes  destacados citamos  os professores  José Armando Valente, Beth Almeida, Beth Prado   entre outros. Além das palestras, o evento contou também com apresentações de comunicações orais, oficinas práticas e  relatos de praticas.
                   A  Escola William  foi representada pela Coordenadora do UCA, Franciane  Mota da Silva e o professor Uagne  Coelho Pereira, que  relataram as experiências da escola   tanto no trabalho com  os meios de comunicação  quanto  com a inclusão  social de alunos com necessidades educacionais especiais.
Portanto,  só deu Tocantins no Web Currículo.

             

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ensinar  alunos com Necessidades Educacionais Especiais ( NEE)   é um desafio para as escolas e com a nossa não foi diferente. No entanto,  estamos desenvolvendo  ações relevantes quanto a inclusão  por articular    as ferramentas tecnológicas  disponíveis no laptop educacional do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) com as práticas educacionais em sala de aula.Nessa perspectiva, temos conseguido  favorecer a inclusão de alunos  cegos, surdos, baixa visão, autista entre outros, e assim, assegurar  a eles o direito   a uma educação  com qualidade.Na imagem acima, é possível identificar algumas  ações  desenvolvidas  com  os alunos especiais da nossa escola  tendo o laptop como suporte .